Qual seu provedor de internet? Será que ele é bom mesmo?
Uma pesquisa revelou que 78% das ofertas de conexão com a internet no Brasil são controladas pelas empresas (Telefônica, Oi, Net, CTBC, Embratel e GVT. Sendo as velocidades desses provedores oferecidas aos seus clientes variam de 512Kbps à 2Mbps. E apenas 50% dos provedores citados acima oferecem uma conexão acima de 2Mbps.
Recentemente um estudo apontou que no sudeste do Brasil a GVT é a empresa que mais presta qualidade em seu serviço de internet e banda larga, oferecendo velocidades de até 150Mbps. O mercado de provedores de internet no país é liderado pela empresa Oi Velox, com 28% de participação, a NET conta com 20% e a GVT com apenas 13%, lembrando que todas essas empresas foram destacadas pelo bom padrão de qualidade.
Esta mesma pesquisa mostra também que o gasto médio mensal do brasileiro com a internet é cerca de R$ 110 no sudeste, e as conexões mais usadas são via cabo ou fibra ótica (que estão chegando devagar às pequenas cidades)
E você deve esta perguntando, por que a Vivo, Claro e a Tim não aparecem? Simples, pois essas empresas são as que recebem mais críticas no Procon por falhas de sinal e principalmente a enorme dificuldade que todos os clientes encontram na hora de cancelar sua conta.
Veja abaixo os números de reclamações contra essas empresas no ano de 2013.
Vivo/Telefônica - 10.922 reclamações
Claro - 6.478 reclamações
TIM - 3.903 reclamações
NET - 3.768 reclamações
OI - 3.475 reclamações
A GVT em São Paulo mas precisamente na região da Av Paulista tem velocidades de 180 Mbps
ResponderExcluir